Categorias
Comunicação Games

Microsoft e Ubisoft pedem desculpas por “evento mentiroso”

Por Thiago Dias

O evento Inside Xbox da última quinta-feira(7) deu o que falar, e não no sentido positivo da coisa. Dentre tantas expectativas, a que se destacava era o tão aguardado trailer de gameplay de Assassin’s Creed Valhalla, o qual ambas empresas, Microsoft e Ubisoft usaram para atiçar os fãs da série. Porém no fim do dia, o evento decepcionou, apesar de apresentar jogos muito interessantes, fracassou em surpreender o público, e os tão esperados gameplays no Xbox Series X não passaram de pequenos trechos “scriptados” rodando em tempo real no console.

Atualmente, a transmissão está com mais de 34 mil dislikes e 45 mil likes, e ainda suspeita-se de que houve uma adulteração nesses dados por parte da empresa. Óbvio que tamanha repercussão e críticas chegariam aos ouvidos das pessoas por trás dessas marcas, que surpreendentemente decidiram responder os internautas.

“Se não disséssemos nada e mostrássemos o programa Inside Xbox como fizemos no mês passado, suspeito que as reações poderiam ter sido diferentes. Claramente, estabelecemos algumas expectativas erradas e isso depende de nós. Agradecemos todo o feedback e podemos garantir que receberemos tudo e aprenderemos como uma equipe.”

O mesmo ocorreu no lado da Ubisoft, detentora dos direitos da saga Assassin’s Creed, que também decidiu fazer um pedido de desculpas para os fãs através do twitter do diretor de AC Valhalla e ainda aproveitou para anunciar um novo evento focado em revelações sobre o jogo.

“Vocês esperavam ver mais hoje com razão. Temos uma longa campanha de marketing pela frente e vocês verão jogabilidade detalhada e muito mais sobre o jogo. Obrigado pela empolgação e paixão! Sejam pacientes conosco e gentis. Valerá a pena!”

É de se admirar ver um ato desses vindo de empresas tão grandes, quem dera todas fossem assim. Mas o que vocês acharam do Inside Xbox, foi mesmo tão ruim, precisava mesmo de um pedido de desculpas?

Assassin’s Creed Valhalla está previsto para sair para PC, Xbox One, PS4, Xbox Series X e PS5 sem data confirmada até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *