Categorias
Sem categoria Tecnologia

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Hoje em dia temos a tecnologia a nosso favor diferente de antigamente que não tinha outros métodos para estudo exceto os livros.

Tanto nas escolas como em faculdades, temos acesso a tecnologia que nos possibilita estudar até mesmo a distância. Esse suporte tecnológico facilita e muito a vidas das pessoas, alunos que trabalham o dia inteiro e não conseguem ter oportunidade de assistir uma aula presencial utilizam o celular ou notebook a seu favor.

Com o uso da tecnologia ficamos mais perto dos professores, tiramos dúvidas até mesmo em casa. Quando em determinado trabalho cheguei em casa e fico com dúvida através de um aplicativo, posso chamar meu professor no privado, se em sala de aula um professor deixou uma tarefa com o aplicativo ele pode mandar as instruções, data de entrega, etc.. Vou deixar logo abaixo alguns aplicativos caso sua turma, sua escola tenham interesse em utilizar.

Google classroom: Aplicativo grátis e pode ser utilizado para mandar tarefas e organizar a turma. (GRATUITO)

Edmodo : Objetivo de melhorar a comunicação dos alunos com os professores. Os professores podem mandar as notas pros alunos, tabela das atividades, alertas e mensagens… ( GRATUITO)

ZOOM: Aplicativo que disponibiliza chamada de áudio e vídeo conferências , com salas de aula suportando até 100 pessoas dependendo do plano assinado planos do Zoom:

BÁSICO: 100 PARTICIPANTES, LIMITE DE 40 MINUTOS POR REUNIÃO , NÚMERO ILIMITADO DE REUNIÕES (GRATUITO)

PROFISSIONAL: 100 PARTICIPANTES , LIMITE DE REUNIÃO 24 HORAS, CONTROLE DE RECURSOS DO ADMINISTRADOS E ETC.. ( $14.99/mês/anfitrião SUPORTE PARA ATÉ 9 ANFITRIÕES

CORPORATIVO: 300 PARTICIPANTES, URL PERSONALIZADO E ETC.. $19.99 /mês/anfitrião

EMPRESARIAL: 500 PARTICIPANTES, ARMAZENAMENTO EM NUVEM, $19.99 /mês/anfitrião

CHAMADA DE VÍDEO NO ZOOM

Não devemos ver a tecnologia como uma forma de distração mas sim de inovação, estamos acostumados nas salas de aula os professore pedirem pra desligar os celulares mas ao invés disso poderiam tentar mudar e falar utilizem seus celulares, vamos fazer uma pesquisa juntos ou utilizar aplicativos em sala de aula para interação fazendo os alunos interagir mais.

Vou deixar o link de um site que disponibiliza nome de aplicativos para usar na sala da aula.

Izadora Cefrin/ Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *