Categorias
Sem categoria

TECNOLOGIA NO MUNDO MUSICAL

O MUNDO TODO ESTÁ PASSANDO PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. A INDÚSTRIA MUSICAL TEVE QUE SE RENOVAR, E DAR UM JEITO DE CONTINUAR ATUANDO.

DIVERSOS FESTIVAIS DE MÚSICA COMO O COACHELLA, LOLAPALLOZA, E O SHOW DO MC FLY FORAM ADIADOS. UM DOS MAIORES FESTIVAIS DO MUNDO, O GLASTONBURY, FOI CANCELADO. PORÉM, NÃO FOI TUDO QUE FOI AFETADO, QUANDO SE TRATA DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, ELA VAI BEM.

DIVERSOS LANÇAMENTOS DE ÁLBUNS DE GRANDES ARTISTAS COMO: DUA LIPA, LADY GAGA, THE WEEKND, J BALVIN, E PEARL JAM, SERÃO LANÇADOS EM PLATAFORMAS DE STREAMING. ISSO ACONTECE PORQUE PARA DIVULGAR UM ÁLBUM OU MÚSICA, NÃO PRECISA DE APARELHOS TRADICIONAIS DE DIVULGAÇÃO, COMO TELEVISÃO E RÁDIO.

A música, a publicidade e o modelo de negócios do Spotify - QMK ...

NA MAIOR PLATAFORMA DE STREAMING DO MUNDO, O SPOTIFY, OS ARTISTAS CITADOS POSSUÍRAM RESPECTIVAMENTE 54.685.10 E 52.862.872 MILHÕES DE OUVINTES MENSAIS. LANÇAR UM SINGLE OU UM ÁLBUM NA ÉPOCA EM QUE ESTAMOS VIVENDO PODE RENDER MAIS DO QUE EM TEMPOS NORMAIS, POIS, AS PESSOAS VÃO TER MAIS TEMPO PARA MEXER NO APLICATIVO E OUVIR AS MÚSICAS.

Streaming de música: confira os prós e contras das plataformas ...

A TRISTE ÉPOCA QUE ESTAMOS VIVENDO, NOS ENSINA DIVERSAS COISAS NA SOCIEDADE. MUDOU BASTANTE A NOSSA CULTURA, A INDÚSTRIA MUSICAL MUDOU BASTANTE, DIVERSOS SHOWS AO VIVO ESTÃO ACONTECENDO, OS ARTISTAS GRAVAM DIRETO DE CASA. É UM ENTRETENIMENTO NOVO, E QUE DEVEMOS NOS ACOSTUMAR.

LINK DE REFERÊNCIA: https://www.torredevigilancia.com/como-os-streams-salvaram-a-industria-musical-da-pandemia/

TEXTO DE: PAULO ESTEVAN FURTADO SOARES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *