Categorias
Comunicação Tecnologia

Galaxy Z Flip: o novo celular dobrável da Samsung chega finalmente ao Brasil

Escrito por: Vitória Helena

A espera finalmente acabou. Após muitas especulações e rumores a Samsung oficializou o Galaxy Z Flip, seu novo smartphone dobrável, durante o Galaxy Unpacked 2020, em São Francisco (CA). Ele chega com especificações poderosas, duas câmeras traseiras e um design completamente nostálgico e elegante. Em 11 de março teve seu lançamento em sua primeira versão no Brasil custando R$ 8.999.

O novo modelo da samsung contem a primeira tela de vidro dobrável em um Galaxy. Sim, um vidro dobrável. Feito com a tela de vidro ultrafino da Samsung, ele permite uma visão épica com uma tela plana lisa.

Assim como o Galaxy Fold, o Z Flip terá um kit de bateria dupla, com 3.300 mAh. Ele terá um sistema de carregamento de apenas 15W no modo tomada e 9W no modo sem fio. Ou seja, ele não será dos mais velozes, se comparado a alguns outros modelos mais atuais, inclusive, da própria Samsung.

O Galaxy Z Flip já virá equipado com o sistema operacional Android 10, com a interface One UI modificada para dispositivos dobráveis. Ou seja, há alguns recursos exclusivos que utilizam toda funcionalidade de uma tela dobrável.

Um desses sistemas é o Flex Mode. Em parceria com o Google, este recurso possibilita você dividir o smartphone em duas telas de 4 polegadas para que se tenha espaço suficiente para visualizar e interagir com alguns aplicativos. Como por exemplo, será possível ver um vídeo na tela superior enquanto pesquisa por outros vídeos na tela de baixo; ou abrir a galeria de fotos enquanto está com a app de câmera aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *