Categorias
Comunicação

Quarentena e Covid-19

Quarentena é a reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação da doença, contado a partir da data do último contato com um caso clínico ou portador, ou da data em que esse indivíduo sadio abandonou o local em que se encontrava a fonte de infecção.

Quarentena? Como se diz "quarentena" em inglês?

Estamos presenciando uma situação inédita nos últimos meses, uma pandemia obrigando as pessoas do mundo inteiro a se isolarem em suas residências.

Esse isolamento está sendo causado pelo novo coronavírus, ou também Covid-19. Se trata de uma doença infecciosa causada por um novo vírus. Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. 

Identificado pela primeira vez em janeiro de 2020, na China, na cidade de Wuhan, o vírus foi se espalhando rapidamente em outros países, principalmente em países da Europa, como por exemplo a Itália, onde o mesmo registrou mais de 30 mil mortes pelo novo coronavírus. Não demorou muito para o restante do mundo contrair a infecciosa doença.

Dados atualizados em maio de 2020 aponta mais de 4 milhões de mortes no mundo por conta do Covid-19.

Por isso, para o bem de sua saúde e das pessoas em sua volta, é recomendável seguir às seguintes instruções:

O que fazer: Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel; Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar; Evitar contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem; Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença.

Covid 19 (coronavírus): previna-se, siga as recomendações – ABES

Nome: Guilherme Gil

Turno: Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *