Categorias
Tecnologia

Plataformas para comunicação/aulas

Em meio a está quarentena a unica forma de continuarmos conseguindo estudar, trabalhar, e até mesmo falarmos com os amigos/família é usarmos as plataformas para fazer vídeo chamadas. segue agora algumas plataformas para utilizar para fazer reuniões e bate-papo:

1. zoom

Foi fundado em 2011 por Eric Yuan, engenheiro líder da Cisco Systems e sua unidade de negócios de colaboração WebEx. O serviço começou em janeiro de 2013 e, em maio de 2013, reivindicou um milhão de participantes.

Está plataforma serve para qualquer reunião, de trabalho, escola, com os amigos. Pode-se usar pelo celular ou pelo computador. Para ambos existe um aplicativo, mas se pode usar pelo google, sem problemas.

Em 2020, o uso do Zoom aumentou 67% desde o início do ano até março, quando escolas e empresas adotaram a plataforma de trabalho remoto em resposta à pandemia de coronavírus.

2. Skype

É um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo, criado por Janus Friis e Niklas Zennstrom. O Skype foi lançado no ano de 2003. Em 2005 foi vendido para a empresa eBay e pertence, desde maio de 2011, à Microsoft.

Esta é uma plataforma que antes da pandemia já era utilizada. Não é tão recomendada para aula, mas sim para reuniões de trabalho e conversas com amigos/família.

3. Teams

Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.

Esta plataforma é recomendável que se use para aulas online. É a plataforma perfeita para isso, que também pode-se utilizar no celular e no computador.

4. Google classroom

Google Classroom é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele é um recurso do Google Apps para a área de educação e foi lançado o para o público em agosto de 2014. A Google convidou educadores para participar da versão beta confidencial a partir de julho de 2014 antes do lançamento para o público em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *