Categorias
Games

Microsoft anuncia novos jogos que estarão disponíveis para o Xbox Series X

Nesta quinta-feira(7) a Microsoft anunciou os 13 primeiros jogos confirmados para a janela de lançamento do Xbox Series X.

O Xbox series X é o novo console da Microsoft que pode ser considerado um dos videogames mais poderosos do mundo, ele tem a capacidade de reproduzir jogos em 4K a 120 FPS.

A maioria dos jogos anunciados nesta quinta-feira operarão com o sistema de Smart Delivery do Xbox,ou seja, comprando eles uma vez pode ser usado tanto no Xbox One quanto no Xbox Xbox Series X .

Os 13 jogos anunciados são:

Call of the Sea: Ação e Aventura /Puzzle (2020)

Vampire: The Masquerade: Bloodlines 2 : RPG

The Ascent: RPG (2020)

Chorus: Jogo de tiro espacial (2021)

Second Extinction: Jogo de tiro

Yakuza: Like a Dragon : sequência da popular série de jogos de crime organizado no Japão (previsto para ser lançado junto do novo console)

Dirt 5: Jogo de corrida off road

Scarlet Nexus: Jogo de ação

Bright Memory Infinite: Jogo de ação

Scorn: Jogo de Terror

The Medium: Jogo de Terror

Madden NFL 21: Jogo de futebol americano

Categorias
Games

Os Cavaleiros do Zodíaco: Shining Soldiers já está disponível

Confira as recompensas do lançamento do game da Bandai Namco

https://youtu.be/6bF_T1TnvlI

publisher e desenvolvedora líder em entretenimento interativo BANDAI NAMCO Entertainment Inc. lançou no último dia 27, o jogo OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SHINING SOLDIERS. O game está disponível gratuitamente para download nos dispositivos iOS via App Store (clique aqui para baixar) e nos dispositivos Android via Google Play (clique aqui para baixar). 

Para celebrar a bem sucedida campanha de pré-registro de OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SHINING SOLDIERS, que ultrapassou a marca de 300.000 usuários no mundo todo, a BANDAI NAMCO Entertainment Inc. premiará todos os jogadores com uma variedade de materiais de aprimoramento, Pedras Galácticas suficientes para 10 invocações, e o Aioros de Sagitário (Verde) – uma recompensa exclusiva desta campanha. Adicionalmente, em comemoração ao lançamento do game, jogadores que logarem todos os dias, até 30 de Março poderão receber até 700 Pedras Galácticas de bônus de login.

Além disso, jogadores de OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SHINING SOLDIERS atualmente podem recrutar aliados especialmente poderosos por meio de dois eventos de invocação: a Invocação Selecionada Seiya de Sagitário (Vermelho) e o Evento de Celebração de Lançamento de Invocação Especial (Invocação de Avanço). A Invocação Selecionada Seiya de Sagitário estará disponível até o dia 9 de Março, e destaca Seiya de Sagitário em sua Armadura de Ouro. O Evento de Celebração de Lançamento de Invocação Especial, que acontecerá até o dia 16 de Março, garantirá que cada jogador participante receba um Cavaleiro de Ouro ao completar o Passo 7 (final) do evento.

“A franquia SAINT SEIYA é reconhecida muldialmente por fãs que possuem os mais diversos estilos de vida, então, para nós, foi absolutamente importante criar uma experiência de jogo igualmente divertida e descomplicada para jogadores de todos os níveis de habilidade,” diz  Wataru Sato, produtor de OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SHINING SOLDIERS. “Estamos orgulhosos em afirmar que tivemos êxito em OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SHINING SOLDIERS ao criar um sistema de batalha empolgante e ao mesmo tempo acessível, honrando as histórias e personagens favoritos dos fãs do universo de SAINT SEIYA.”

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SHINING SOLDIERS, permite que jogadores vivenciem espetáculos celestiais das sagas de SAINT SEIYA por meio de batalhas de comandos por turnos, tanto em formato PVP quanto no modo Crônicas do Cosmo, que traz desafios baseados na história do anime. Com um enorme elenco de personagens favoritos dos fãs renderizados em um nível de detalhes absurdo, OS CAVALEIROS DO ZODÍACO SHINING SOLDIERS dá vida às icônicas e espetaculares Armaduras de maneira nunca antes vista. O jogo também conta com localização completa em cinco idiomas: Português Brasileiro, Inglês, Chinês Tradicional, Francês e Espanhol.

Categorias
Games

SONY CONFIRMA EVENTO DO PS5

Durante toda semana surgiram rumores que a Sony faria um evento digital para mostrar publicamente seu novo console PlayStation 5. Hoje no blog oficial e no perfil do PlayStation BR em fim foi confirmado que o evento acontecerá no dia 04 de junho as 17hs (horário de Brasília) nos respectivos canais da Sony PlayStation para demonstrar os jogos da nova geração. Confira:

Segundo a Sony a demonstração terá pouco mais de 1 hora e será o primeiro evento totalmente virtual da empresa para um anúncio deste porte. “A impossibilidade de realizarmos eventos presenciais tem nos apresentado uma oportunidade incrível de pensar de maneira diferente e de te trazer com a gente nessa jornada, na esperança de que estejamos mais próximos do que nunca”, diz o post.

O evento virtual acontecerá dia 04 de junho de 2020 as 17hs (horário de Brasília) e poderá ser assistido nos principais canais da Playstation.

Categorias
Tecnologia

Plataformas para comunicação/aulas

Em meio a está quarentena a unica forma de continuarmos conseguindo estudar, trabalhar, e até mesmo falarmos com os amigos/família é usarmos as plataformas para fazer vídeo chamadas. segue agora algumas plataformas para utilizar para fazer reuniões e bate-papo:

1. zoom

Foi fundado em 2011 por Eric Yuan, engenheiro líder da Cisco Systems e sua unidade de negócios de colaboração WebEx. O serviço começou em janeiro de 2013 e, em maio de 2013, reivindicou um milhão de participantes.

Está plataforma serve para qualquer reunião, de trabalho, escola, com os amigos. Pode-se usar pelo celular ou pelo computador. Para ambos existe um aplicativo, mas se pode usar pelo google, sem problemas.

Em 2020, o uso do Zoom aumentou 67% desde o início do ano até março, quando escolas e empresas adotaram a plataforma de trabalho remoto em resposta à pandemia de coronavírus.

2. Skype

É um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo, criado por Janus Friis e Niklas Zennstrom. O Skype foi lançado no ano de 2003. Em 2005 foi vendido para a empresa eBay e pertence, desde maio de 2011, à Microsoft.

Esta é uma plataforma que antes da pandemia já era utilizada. Não é tão recomendada para aula, mas sim para reuniões de trabalho e conversas com amigos/família.

3. Teams

Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.

Esta plataforma é recomendável que se use para aulas online. É a plataforma perfeita para isso, que também pode-se utilizar no celular e no computador.

4. Google classroom

Google Classroom é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele é um recurso do Google Apps para a área de educação e foi lançado o para o público em agosto de 2014. A Google convidou educadores para participar da versão beta confidencial a partir de julho de 2014 antes do lançamento para o público em setembro.

Categorias
CINEMA

Séries para assistir nessa quarentena

Nada melhor do que descontrair assistindo uma série depois de um bom tempo estudando/trabalhando. Então aqui vai algumas séries:

1. How I Met Your Mother

How I Met Your Mother ou Como eu conheci sua mãe, é uma série de romence e drama que contém 9 temporadas, que se dá inicio no ano de 2030 onde, Ted Mosby, um arquiteto, decide explicar a seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. Tudo começou em 2005, quando um de seus amigos decidiu se casar e Ted precisou correr atrás de um amor. Ao decorrer da série mostra lições de vida que Ted precisou aprender antes de conhecer a Mother.

Os personagens principais são: Marshall e Lily que são casados, e são melhores amigos de Ted desde a faculdade; Barney que é seu parceiro de trabalho; e Robin, sua eterna paixão. Juntos eles vivem grandes aventuras, e aprendem varias lições de vida.

2. Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é uma série de drama e romance, que contém 16 temporadas e ainda está sendo gravada.

A história começa com um grupo de jovens médicos do Hospital Seattle Grace que estão iniciando sua residencia médica. Ao longo da série se desenrola vários romances entre os médicos e acontecem vários desastres.

Meredith Grey é a personagem principal, sendo filha da primeira cirurgiã mulher que teve no hospital seattle grace, a famosa Ellis Grey. Meredith está começando sua residencia, junto à Cristina, George, Izzy e Alex, que ao longo da série se tornam seus melhores amigos, pois sua vida se torna o hospital, e já que só estão no hospital eles acabam se envolvendo romanticamente com os seus colegas de trabalho.

3. On my block

On My Block é uma série de comédia original Netflix do gênero maturidade estrelada por Sierra Capri, Jason Genao, Brett Gray e Diego Tinoco. Lançada exclusivamente na Netflix no dia 16 de março de 2018

Em um bairro marginalizado de Los Angeles, a amizade de quatro adolescentes é testada no início do ensino médio. Eles precisam lidar com os novos desafios que envolvem crescer no local que vivem, os papéis sociais e expectativas impostas. A série aborda questões como deportação, envolvimento com gangues e tem como diferencial um elenco majoritariamente negro e latino.

4. Pretty little liars

Pretty Little Liars ou Maldosas é uma série de televisão norte-americana baseada na popular série literária de mesmo nome escrita por Sara Shepard. A série foi protagonizada por Troian Bellisario, Sasha Pieterse, Lucy Hale, Shay Mitchell e Ashley Benson. 

Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Havia um ano, a popular Alison DiLaurentis desaparecera, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande caos na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto-intitula “-A”, ameaçando-as de contar todos os seus segredos – segredos que só Alison poderia saber.

5. The big bang theory

The Big Bang Theory é uma série de televisão norte-americana de comédia.

Leonard Hofstadter  e Sheldon Cooper são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma jovem linda, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento da frente. A chegada de Penny perturbou um pouco Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Howard Wolowitz e Rajesh “Raj” Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Todos acham que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory.

Categorias
Procrastinação

Procrastinação: o que é, o que pode te causar e como parar de procrastinar

Afinal quem nunca deixou para fazer depois alguma tarefa importante de seu dia?

Adiar sua tarefa algumas vezes não tem problema, desde que você consiga entrega-las no prazo e também que não se torne um hábito.

O que é?

Procrastinação se resume no ato de adiar o início ou término de alguma tarefa mesmo sabendo que pode não ser a melhor decisão. Normalmente fazemos isto quando queremos fazer atividades que nos de mais prazer.

O que ela pode te causar?

Pode causar prejuízo no seu desempenho diário, podendo aumentar ao decorrer do tempo. Isto poderá te prejudicar na escola, faculdade, trabalho ou até mesmo em casa.

Irá deixar seu dia acumulado de tarefas, e você entrará em um loop (repetição).

Como parar de procrastinar?

Existem algumas técnicas na internet que pode te ajudar.

A primeira que recomendo é a “3, 2, 1… AGORA”, você terá que parar o que está fazendo, se estiver fazendo outra coisa que não seja sua tarefa, contar em sua mente 3, pensar na sua tarefa que tem que ser feita, 2, continuar pensando nela, 1, e agora irá faze-la

A segunda que também recomendo é uma que se chama “Kanban”, nesta você poderá organizar as tarefas do seu dia/semana/mês, irá fazer isto em três categorias “To do“, “doing“, “Done“, significa a fazer, fazendo e feito. Você pode usar este sistema em algum site na internet (Trello ou outros), aplicativo no celular (Trello ou outros) ou até mesmo no papel se preferir.

Categorias
Sem categoria

O fabuloso mercado de games

Da lista de poucos setores que crescem em meio ao coronavírus está o universo de games. Com pessoas quarentenadas em casa, os jogos, que já estavam em uma crescente nos últimos anos, ganham ainda mais tração.

Líderes de crescimento nos últimos anos, os jogos pelo celular ou tablet devem continuar sendo as estrelas. Relatório da consultoria especializada Newzoo divulgado nesta semana projeta que os games para dispositivos móveis devem gerar receita de 77,2 bilhões de dólares neste ano, alta de 13,3% e quase metade de toda a receita do setor. O segmento como um todo deve crescer 9,3%, chegando a uma receita de 159,3 bilhões de dólares, já com projeções incluindo o panorama pós-coronavírus.

quarentena intensificou este cenário. Uma mostra do poderio dos jogos para celular veio nesta quarta-feira, 13, quando a chinesa Tencent divulgou alta de 26% na receita, puxada sobretudo por seu braço de jogos que corresponde a quase um terço do faturamento. A receita atingiu 108 bilhões de iuanes, cerca de 15,3 bilhões de dólares. O lucro foi de 4 bilhões de dólares, também acima das projeções.

A Tencent também é dona do WeChat, um super app chinês que inclui desde mensagens até transferência de dinheiro e, é claro, muitos jogos.

Tencent e Huawei anunciam GameMatrix, um novo Serviço de Streaming ...

A região da Ásia-Pacífico, que responde por 49% da receita global de games, deve seguir sendo uma das propulsoras do setor no mundo e crescer 9,9% neste ano. A América do Norte deve crescer 8,5%, projeta a Newzoo. China e Estados Unidos combinados também representarão 49% da receita.

Mas o crescimento é promissor mesmo em outros mercados. A América Latina deve ter alta de 10,3%, a maior taxa de crescimento do mundo. Mas, ao todo, a região ainda representa só 4% da receita de jogos global. Para o público latino-americano, os jogos mobile são promissores pela alta penetração de aparelhos celulares na comparação com outros segmentos, como consoles, que são menos acessíveis.

Um dos desafios do celular é convencer o usuário a pagar pelo entretenimento, mais do que com ferramentas como computador ou console: só 38% destes jogadores mobile devem gastar com os jogos em 2020. Ainda assim, projeta a Newzoo, a pandemia favorece um potencial maior de engajamento. “Os jogos mobile têm a menor barreira de entrada: mais de dois quintos da população global tem um smartphone e muitos jogos mobile estão lá de graça para ser jogados”, escreve a empresa em um artigo sobre os resultados.

O Duelo de gigantes

A busca pela mina de ouro no setor de games vem atraindo outras empresas fora desse nicho, como as gigantes Amazon, Facebook e Apple. O Facebook lançou neste ano um aplicativo de seu braço de jogos, Facebook Gaming, para transmitir e assistir a jogos na plataforma. A rede social mãe da empresa (que é também dona de WhatsApp e Instagram) já é conhecida por ter jogos mais simples dentro da plataforma. Agora, quer abocanhar também o segmento de streaming no setor.

A Amazon é dona da plataforma de streaming Twitch, já usada por jogadores, mas tenta engrenar na produção de jogos próprios com seu Amazon Game Studios, que vem lançando alguns produtos desde 2014, sem muito sucesso. Mas 2020 promete trazer uma virada: a empresa lança em maio o primeiro jogo do ano, o Crucible. Outro jogo deve ir ao ar no segundo semestre. A empresa de Jeff Bezos também trabalha em uma grande plataforma de streaming para jogos, o Project Tempo.

Na briga das gigantes de tecnologia, a Microsoft, dona do console Xbox, já está com o pé no setor há mais tempo. O principal foco no modelo atual é conseguir dinheiro com serviços de assinatura da plataforma de jogos do Xbox e obter, assim, uma receita recorrente, saindo de um formato em que se vendia a licença de um jogo somente uma vez. A Apple também lançou no ano passado o streaming de jogos Arcade, com mais de 100 jogos disponíveis para dispositivos da empresa, em um modelo similar ao das assinaturas do Xbox.

Outro modelo é a aposta em jogos do tipo freemium, gratuitos para jogar, mas com compras dentro do app. É o formato da Tencent e da brasileira Wildlife, que se tornou unicórnio no ano passado e vale 1,3 bilhão de dólares, sendo lucrativa desde o nascimento — um fato raro para as startups estreladas. A empresa está entre as dez maiores produtoras de games do mundo e tem escritório em quatro países, com menos de 5% dos usuários no Brasil. A Wildlife teve o mérito de entrar no início da ascensão dos smartphones e cresceu com o mercado de games móveis. “Quando começamos, ninguém pensava em jogos para celular”, diz o diretor de tecnologia da empresa, o chileno Michael Mac-Vidar, em entrevista á Exame no ano passado.

Jornal Bom Dia | Notícias | Notícias: carreira-de-desenvolvedor-de ...

Referência: https://exame.abril.com.br/negocios/o-fabuloso-mercado-de-games-que-atraira-27-bilhoes-de-usuarios-em-2020/

Categorias
Sem categoria

Empresas apostam em tecnologias sem toque para o mundo após o covid-19

Achar um papel para não tocar onde vários dedos possivelmente contaminados já passaram ou dispensar a proteção e lambuzar as mãos de álcool em gel logo depois? Para evitar esse dilema, redes de supermercados começaram a substituir botões por tecnologias de aproximação, que excluem o toque. A corrida pela adoção de novas tecnologias se intensificará à medida que as mortes pelo coronavírus no Brasil atingirem novos picos, diz Heitor Salvador, presidente da empresa de segurança corporativa SegurPro.

SEGURPRO é uma das vencedoras do Prêmio Top of Mind 2019 - ABC da ...

Investimentos

Entre as empresas que já investiram em tecnologias sem toque estão a Petrobras e a Vale. A mineradora adquiriu câmeras térmicas capazes de identificar, em um grupo de trabalhadores iniciando um turno em uma mina, um indivíduo com febre. Os equipamentos fazem parte de um lote de 86 câmeras térmicas compradas por R$ 7,5 milhões. As câmeras são capazes de identificar as variações de temperatura – e colorir a silhueta do funcionário potencialmente doente.


A Petrobras trabalha em diferentes frentes. Instalou câmeras térmicas modelos mais simples, que mostram variações de temperatura de profissionais que passam, um a um, por uma catraca e trabalha em várias frentes para ampliar a distância social, principalmente nas plataformas de produção, onde o espaço é limitado. O índice de infecção pela covid-19 nesses ambientes é acompanhado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho).

“Isso começa pelas catracas”, diz Dantas. Sem gastar muito, é possível também aumentar a vigilância de determinados comportamentos, como aglomerações de funcionários. “Uma câmera pode ganhar um novo software e ser ‘treinada’ para disparar um alarme para dispersar pessoas”, explica.

Seleção de toque de mão, toque na futura tecnologia abstrata ...

A empresa japonesa de tecnologia NEC já adota, em sua sede, em São Paulo, sistema de identificação facial em que trabalhadores e visitantes são identificados por uma câmera, que libera o acesso ao prédio, sem necessidade de encostar crachá e, quase sempre, a mão numa superfície de uso coletivo.

“Todo mundo vai ter de respeitar. Vamos esquecer hierarquias. O monitor poderá chamar a atenção de qualquer um, até de mim”, disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na América Latina, durante a série de entrevistas Economia na Quarentena, na semana passada.

E sempre haverá formas de driblar regras, alerta Leonardo Fonseca Netto, diretor da NEC. A câmera que identifica funcionários febris, por exemplo, só é capaz de medir a temperatura no momento em que filma a pessoa.

NEC Brasil (NEC Latin America SA) | LinkedIn

Referência: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/empresas-apostam-em-tecnologias-sem-toque-para-mundo-pos-covid-19-10052020

Categorias
Games Tecnologia

A VENDA DE GAMES SOBE MAS A PRODUÇÃO SOFRE COM ATRASOS

Os jogos sempre foram muito comuns e sempre legais para passar o tempo, inclusive há pessoas que vivem deles. Este período que as pessoas estão vivendo pode ser muito difícil para que mora sozinho ou que não tem nada para fazer, por isso o mercado de games vem crescendo cada vez mais. Nós compramos os jogos para que o tempo durante a quarentena seja menos chata, assim o mercado cresce e mais pessoas jogam. Mas ninguém esperava que 2020 teria um isolamento mundial, e até mesmo as empreses desenvolvedoras de games tiveram que para o que estavam fazendo para se concentrar na saúde de seus funcionários.

Há muitos jogos que foram adiados o lançamento devido ao trabalho a distancia dos funcionários, algo que rende menos e demora mais para ser concluído. Segue um lista com alguns jogos que foram adiados por conta do COVID-19:

'The Last of Us Part 2' terá história sobre busca por justiça — Foto: Divulgação/Sony
The Last Of Us part 2
Fast & Furious Crossroads
Death Stranding tem lançamento adiado no PC por causa do ...
Death Stranding (PC)
The Outer Worlds Switch adiado devido ao coronavírus, mas versão ...
The Outer Worlds (Switch)

Estes são alguns dos games que foram adiados por conta do coronavirus. Eventos de e-Sports como campeonatos presenciais tiveram que ser cancelados, mas por outro lado irão acontecer de forma totalmente online, campeonatos como os de CS:GO, de Overwatch, League Of Legends, etc.

Categorias
Sem categoria Tecnologia

Entregas via drones

Sem duvidas, seria um sonho pedir comida e em menos de 15 minutos já estar comendo, como se estivesse no estabelecimento. Isso será possível provavalmente ainda nessa década. O sistema de delivery (principalmente de comida) com drones é algo que está evoluindo muito a cada ano e provavelmente já será algo comum até 2030. Ao contrário do que muitos pensam, provavelmente as entregas não acontecerão direto na janela (como algumas imagens que bombaram na internet mostram). O drone entregará como se fosse um entregador humano, ele deixará a comida na recepção ou na frente da casa. O benefício principal é que ainda não existe tráfego aéreo, diferente das ruas de cidades grandes.

iFood se prepara para ser a primeira food delivery da América ...
Categorias
Games Sem categoria

VALORANT quebra recordes

O novo jogo da Riot Games com beta fechado, só pode ser jogado por jogadores que conseguem a sua key assistindo lives do jogo. Esse é um dos motivos pelo jogo ter quebrado o recorde de horas assistidas por semana na plataforma Twitch. 148 milhões de horas assistidas em apenas uma semana. Em comparação, outros jogos como Dota 2, League of Legends e Counter Strike tem uma média de 30 a 40 milhões de horas assistidas por semana. O jogo até teve problemas em enfrentar o excesso de jogadores. Outro fato surpreendente da empresa Riot é que eles ofereceram 100 mil dólares para quem encontrar alguma falha no seu sistema de anticheat Vanguard.

Beta de Valorant no Brasil é confirmado, mas ainda sem data marcada